quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Oba Oba Obama!




Numa das manchetes principais do jornal online G1 de hoje, consta a seguinte informação: "Economia e guerras ocupam agenda do 1º dia de Obama".


É, ser o homem mais importante do mundo atualmente, de fato não é lá tarefa simples e tão recompensadora assim. No seu primeiro dia de mandato oficial, Obama já se preocupa com as repercussões mundiais da economia norte-americana e com as guerras que ainda envolvem o país. Preocupações um tanto quanto exaustivas, ou talvez, monótonas, dependendo do ângulo de visão que se utiliza.


Simultaneamente às preocupações seguem outras atividades como a maratona de bailes e inaugurações, as solenidades implacáveis, seguidas de...mais solenidades, e consequentemente de mais maratonas de fotos, entrevistas, reuniões e por fim, talvez ainda sobre espaço para um descanso na "humilde' e confortável Casa Branca. Mas de fato, o que recompensa tanto desgaste e dedicação por parte do novo governante da maior potência Mundial? Será mesmo o "simples" fato do amor ao país que lhe embalou desde os seus mais lindos sonhos infantis até as suas aspirações atuais? Ou será a preocupação veemente sincera com a população norte-americana diante da fragilidade vivenciada pela mesma ante aos acontecimentos atuais?


Há também outra possibilidade colocada em questão no que diz respeito aos fatores compensatórios da mobilização e disponibilidade de Obama para o cargo que ocupa hoje; o desejo de dar seguimento aos planos capitalistas do país afim de mantê-lo no primeiro lugar do pódium mundial? Faz sentido. A preocupação com a crise que aflinge os EUA pode ser um estímulo à atitude de coragem de Obama de assumir o cargo de presitende americano.


Existe uma infinidade de motivações para a vontade de Barack Obama de assumir o posto de homem mais importante dos próximos quatro anos,ou talvez dos próximos oito anos, embora confiar simplesmente nas melhores intenções possíveis deste homem não seja também tarefa fácil e real para mim no momento, acredito que foram muitos VOTOS de confiança quebrados ao longo do tempo.

3 comentários:

Silas Magnata 22 de janeiro de 2009 às 04:41  

Esse cara está concentrando no seu governo as esperanças de todo um mundo cansado do autoritarismo e intolerancia dos ianques, espero que elenão nos decepcione

Arthur Lopes 22 de janeiro de 2009 às 04:59  

Os americanos pensam que Obama vai mudar os Estados Unidos.
Beleza que ele é o primeiro negro presidente dos EUA, mas ele não vai mudar o país não. Os americanos pensam que ele vai chegar pra mudar o mundo, com esse monte de ações de marketing que estão fazendo, idolatram o cara...Americanos SE LIGUEM!

Mas eu espero que ele não decepcione ninguém, mas mudar da agua pro vinho de uma hora pra outra isso nao vai acontecer nao.

LUCIANO-VIVA 22 de janeiro de 2009 às 15:59  

Obama sem dúvida tem a chanse de mudar várias coisa no seu governo!
Espero que ele tenha uma cabeça aberta e veja principalmente as dificuldades das pessoas menos favorecidas pela sociedade.
Torço sem dúvida por ele e que as pessoas possam ser mais críticas diante de fatos importantes, e com isso reivindicar sempre o melhor para o seu país.